O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade da rede hospitalar do estado, encerrou nessa sexta-feira (22) o projeto “Doses de Músicas Natalinas”, que teve como objetivo levar música e alegria para o espaço hospitalar e, consequentemente, leveza e distração para os pacientes. O evento integrou as comemorações natalinas da unidade.
Durante o período, se apresentaram no jardim do hospital os grupos: MusicAlma, Projeto Viver, Projeto Prima, Grupo Toque de Luz, Coral Igreja Acev, Vaso Novo e as Bandas do Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba, do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado e a banda de Música do 2° BPM da Polícia Militar da Paraíba.
A atividade foi criada pela Gerência Assistencial e Comissão de Humanização e Eventos do Trauma CG com o objetivo de proporcionar um momento de distração para a dor e ofertar alento, esperança e bem-estar, transmitindo ao paciente força diante das dificuldades.
O paciente Fabiano Clementino da Silva, 38 anos, do município de Juarez Távora, vítima de atropelamento, que está na internado na unidade há mais de 20 dias, disse que aprovou a ideia das apresentações musicais. Segundo ele, quando está ouvindo música só pensa em coisas boas e esquece que está doente.
Já a colaboradora Adriana Pereira, destacou que foi uma grande ideia realizar o projeto no hospital. “Estou achando tudo maravilhoso, para gente funcionário já é encantador porque humaniza o nosso ambiente de trabalho e para pacientes e acompanhantes melhor ainda, principalmente na semana mais esperada e importante do ano”, destacou Adriana.
Gov. PB.