• Sobre
  • Contato
05/09/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Sociedade

Procon-JP atende mais de 16 mil pessoas no primeiro semestre de 2023

10 de julho de 2023
em Destaque2, João Pessoa
Tempo de leitura: 4 mins de leitura
A A
Procon-JP atende mais de 16 mil pessoas no primeiro semestre de 2023

Severina Elias de Souza, 53 anos, é uma das milhares de pessoas atendidas pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa no primeiro semestre de 2023. Assim como a dona de casa que mora no bairro do Cristo Redentor, outros 16.553 consumidores pessoenses procuraram um dos canais de atendimento para resolver algum tipo de conflito na relação de consumo. O Procon-JP disponibiliza, de segunda a sexta-feira, quatro canais de assistência: SAC na sede, WhatsApp, telefones e o serviço itinerante que percorre os bairros da Capital.

Traduzindo os números, o atendimento virtual através do WhatsApp (Procon-JP na sua mão: 98665-0179 e o específico para o transporte público: 98873-9976) registrou 7.573 assistências de janeiro a junho de 2023. A procura presencial, na sede e no ônibus do serviço itinerante, chegou a 5.780. O atendimento através dos telefones 0800-083-2015 e do 3213-4702 (recepção) recebeu uma média de 3.200 ligações.

Para a consumidora Severina Elias de Souza, o trabalho desenvolvido pela Secretaria ajuda bastante a pessoa que, muitas vezes, não sabe o que fazer quando a loja diz ‘não’. “Na primeira vez que estive aqui para procurar uma solução para o meu problema, há quase dois anos, foi tudo muito rápido. Foi até melhor do que eu esperava. Por isso voltei. Peguei confiança”, afirmou.

Meses de dor de cabeça – A dona de casa, mãe de dois filhos, voltou ao SAC do Procon-JP este ano para tentar trocar o aparelho celular. “Desde que comprei, há quatro meses, que ele vem me dando dor de cabeça e não consigo resolver o problema sozinha. Dependendo do que o advogado do Procon-JP orientar, vou pedir meu dinheiro de volta para comprar outra marca”, destacou.

Audiência marcada – A consultora jurídica que atendeu Severina de Souza, Darlla Grazielle Rodrigues de Azevedo, disse que a consumidora está com o direito bom. “Realmente, pela documentação que ela trouxe, tem como comprovar que o aparelho apresentou problemas desde o início do uso. A audiência de conciliação já está marcada para a manhã do dia 4 de agosto. Creio que vai dar tudo certo para Severina”, garantiu.

O secretário Rougger Guerra pontua que esse é o objetivo do Procon-JP: atender ao consumidor em suas necessidades e, na medida do possível, resolver o conflito no qual ele está envolvido. “Assim como Severina de Souza, outros milhares de consumidores receberam nossa assistência este ano e, do total de atendimento, cerca de 80% teve um final satisfatório”, revelou.

Virtual – Assim como o SAC da sede, o atendimento virtual através do WhatsApp (83) 98665-0179 também resolve o problema do consumidor, seja tirando dúvidas, dando orientação ou mesmo abrindo um processo administrativo. “Todos os canais têm sua função e existem para agilizar o atendimento ao consumidor”, salienta o secretário.

Ligações – Sobre a assistência através das ligações, o titular do Procon-JP afirma que os telefones 0800-083-2015 ou o 3213-4702 também são fundamentais para uma boa assistência ao cidadão pessoense. “Esse canal serve de filtro para o consumidor, onde ele é encaminhado para a resolução do problema ao dirimir as dúvidas e orientar sobre o caminho a ser seguido, fazendo com que não perca tempo”, concluiu Rougger Guerra.

Atendimentos do Procon-JP:

Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá

Recepção: (83) 3213-4702

Instagram: @procon_jp

Procon-JP na sua mão: (83) 98665-0179

WhatsApp do transporte público: (83) 98873-9976

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Marcelo Queiroga volta a atender em hospital de João Pessoa

Próxima Matéria

Divulgadas regras de gestão do novo Bolsa Família

Matérias Relacionadas

Veneziano exalta aprovação de proteção a crianças em ambientes digitais, mas alerta para a necessidade de proteger todos os usuários
Brasil

Veneziano exalta aprovação de proteção a crianças em ambientes digitais, mas alerta para a necessidade de proteger todos os usuários

28 de agosto de 2025
Prefeitura de João Pessoa conquista prêmio nacional com plataforma que dá voz ao cidadão
João Pessoa

Prefeitura de João Pessoa conquista prêmio nacional com plataforma que dá voz ao cidadão

28 de agosto de 2025
“O atual governo em nenhum momento quis esconder”, diz Veneziano ao analisar criação da CPMI do INSS
Brasil

“O atual governo em nenhum momento quis esconder”, diz Veneziano ao analisar criação da CPMI do INSS

28 de agosto de 2025
Próxima Matéria
Caixa começa a pagar Bolsa Família com adicional de R$ 150

Divulgadas regras de gestão do novo Bolsa Família

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio