Nessa segunda-feira (03), o Prefeito do Município de Patos, Nabor Wanderley e o secretário da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, estiveram reunidos com diretoria da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos – AQJP.
A realização da reunião foi para discutir sobre os recursos destinados a AQJP para a realização do calendário junino 2023, que terá como abertura a realização do tradicional “Arrasta Drilha”, que este ano será realizado no dia 29 de abril, bem como do Festival Regional de Quadrilhas Juninas, que dará início as apresentações das 34 juninas dentro do calendário que se encerra apenas em agosto.
José Lucimar, presidente da AQJP, avalia a realização da reunião com o prefeito e secretário de cultura como positiva e importante, para que pudessem mostrar a grandiosidade do calendário junino 2023.
“Uma reunião muito produtiva, ao qual nós apresentamos os projetos da AQJP, onde nós temos a abertura dos festejos, todo o projeto encaminhado à secretaria de cultura, e agora levando ao conhecimento do prefeito Nabor Wanderley, que já se inicia com a grande Drilha, que é um sucesso todos os anos na cidade de Patos”, disse Lucimar.
Nabor Wanderley e o secretário Pedro Leitão aproveita o momento para citar sobre a valorização das juninas, crescimento dos festejos culturais, e como será os próximos passos para que os recursos sejam destinados à AQJP.
“Recebemos a programação e ficamos de na próxima semana repassarmos como a prefeitura vai poder contribuir, porque não são só as quadrilhas, tem um festival que é uma coisa muito bonita, que envolve quadrilhas de toda a região e tem também a Drilha que eles fazem na abertura das festividades das quadrilhas juninas”, citou Nabor.
“Recebendo aqui a AQJP, que é a Associação de juninas de Patos, para que recebêssemos uma proposta das solicitações deles para a Drilha, para o Festival e para as programações das quadrilhas, que são 34 quadrilhas em Patos. A partir de agora o Prefeito vai sentar com o financeiro, para ver a possibilidade de quanto e como desenvolver esse recurso para as quadrilhas”, pontuou Pedro Leitão.
O presidente da AQJP faz convite a população patoense para que se façam presentes na programação, para que possam abrilhantar cada vez mais este festejo.
“Então dia 29, já aproveito a oportunidade pra convidar toda a sociedade de Patos, para que juntos possamos abrir o calendário, onde a qual, nessa Drilha a gente destina as 34 festas que acontecem nos bairros da cidade, e em seguida vem o grande pontapé que é o grande festival, onde Patos resgata junto com a federação, o maior festejo de Patos e região, com as maiores quadrilhas, trazendo grandes espetáculos para a cidade”, finalizou Lucimar.
PMP.