As provas objetivas do concurso público para servidores técnico-administrativos em educação de nível intermediário, médio e superior da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acontecem neste domingo (05), nos turnos da manhã e tarde.
Para os cargos de nível intermediário e nível superior, a prova acontecerá no período da manhã, com horário de abertura dos portões às 7h30, horário de fechamento dos portões às 8h15 e início da prova previsto para 8h30.
Já à tarde serão aplicadas as provas para os cargos de nível médio, com abertura dos portões às 14h, fechamento dos portões às 14h45 e início das provas previsto para 15h. Em cada turno, os candidatos terão quatro horas para a resolução das questões.
Ao todo, mais de 37 mil candidatos devem realizar o exame. A prova objetiva será aplicada nas cidades de Areia, Bananeiras, João Pessoa, Mamanguape e Rio Tinto. O cartão de convocação para a prova objetiva, contendo o local, a sala e o horário, está disponível no site da organizadora do certame.
É recomendado que os candidatos cheguem aos locais de prova 60 minutos antes do fechamento dos portões portando documento de identidade com foto, caneta esferográfica de material transparente de tinta azul ou preta e o cartão de convocação.
Somente será permitido ao candidato se retirar, definitivamente, da sala de prova após transcorrido o tempo de duas horas de seu início, mediante a entrega obrigatória da sua folha de respostas devidamente preenchida e assinada, ao fiscal de sala. O candidato poderá levar seu caderno de questões somente após transcorrido o tempo de duas horas de seu início. Em hipótese alguma o candidato poderá levar o caderno de questões antes do horário permitido.
A UFPB e o IBFC recomendam que o candidato não leve celulares, aparelhos eletrônicos, entre outros. Também é orientado, ainda que não seja obrigatório no dia de realização da prova, o uso de máscara individual, cirúrgica ou de tecido, de proteção de nariz e boca.
O concurso para servidores técnico-administrativos da UFPB oferta 92 vagas nos cargos de assistente de alunos, assistente em administração, técnico em tecnologia da informação, técnico de laboratório/análises clínicas, administrador, contador, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, geógrafo, nutricionista, odontólogo, técnico em assuntos educacionais e terapeuta ocupacional.