Nesta segunda (30), a prefeita do município de Cruz do Espírito Santo, Aliny Povão, e sua comitiva estiveram no Gabinete do Prefeito Matheus Bezerra para conhecerem o ‘Minha Casa de Papel Passado’, programa instituído em Bananeiras.
O ‘Minha Casa de Papel Passado’ é o maior programa de regularização fundiária da história de Bananeiras, possibilitando que a administração municipal entregue muita dignidade em diversas localidades da cidade, citando Tabuleiro, Roma, Centro e Chã do Lindolfo.
“Nos tornamos esse celeiro de ideia e execução. O Programa Minha Casa de Papel leva a mensagem que é entrega de dignidade e acesso ao direito da função social da propriedade. Enquanto gestor, uma honra enorme poder ter sido em nosso mandato uma ação tão importante”, disse Matheus Bezerra.
Com a experiência exitosa, o programa tem, atualmente, 600 processos administrativos abertos em diversos núcleos urbanos na cidade.
Na comitiva de Cruz do Espírito Santo, acompanhando a gestora daquele município, estiveram, Hugo Emiliano, Chefe de Gabinete; Dr. Edmer Palitó, Procurador e Jhonatan Pereira, Secretário de Administração.
ESTÍMULO A IMPLANTAÇÃO – A Secretária de Receita e membro da Comissão, Desiane Gomes, ressalta a imensa alegria por saber que iniciativas da gestão despertam interesses em diversos municípios. Em Bananeiras, o modelo é 100% digital, o que facilita o processo administrativo e devolutiva para a sociedade. O programa é de excelência, com proposta e gesto ambiental, economizando o uso de papel, e agora doará uma árvore a cada imóvel regularizado. O olhar atento do Prefeito Matheus reflete nesse sucesso que é a iniciativa, que receberá mais credencial com as futuras 1500 entregas.