O vereador Olimpio Oliveira fez uso, nesta terça-feira (25), da Tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande para cobrar da prefeitura municipal o funcionamento do “Castramóvel” e a utilização dos recursos para a Causa Animal na cidade.
Defensor árduo da causa animal, com inúmeras conquistas para este setor, Olimpio questionou ao prefeito, sobre uma pergunta que todo dia a população o faz. “Quando o Castramóvel vai começar a castrar animais em Campina Grande? Até hoje infelizmente não há notícias de um único animal castrado por esse equipamento que foi comprado com recursos federais, estamos esperando eu não sei o que e isso está ocorrendo há meses”, disse Olimpio em trecho do seu discurso.
Noutro trecho, o parlamentar cobrou do prefeito a destinação dos recursos para a causa animal na cidade. “Outro questionamento que fazemos, em nome da população é sobre a Lei 8.313, que foi publicada no dia 17 de fevereiro, no Semanário Municipal, que é aquela Lei que o prefeito mandou para essa Casa quando os meus pares estavam naquele embate para a derrubada de duas emendas de minha autoria que garantiam recursos para o bem-estar animal, pois o prefeito mandou a Lei e nós a aprovamos, mas essa Lei não saiu do papel, nós temos aí oito meses e nada saiu do papel. São R$ 2.340.000 para o Hospital Público Veterinário, para o Centro de Triagem de Animais de Rua, para a reforma do Centro de Zoonoses e para convênios com as ONG´s, mas não saiu absolutamente nada do papel”, afirmou Olimpio, destacando que esses recursos se vencem no final deste ano.