A empresa LimpMax, responsável pela coleta de lixo em Campina Grande, suspendeu a realização do serviço nesta terça-feira (18) devido à falta de pagamento. Contudo, o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da cidade, Geraldo Nobre Cavalcante, explicou que a paralização das atividades se deu por problemas administrativos da empresa contratada pelo Município para a coleta domiciliar. Nobre garante que o Município mantém absolutamente em dia o pagamento à contratada.
De acordo com o que foi levantado pela Sesuma, o motivo da paralisação temporária dos servidores da Limpmax foi por conta de atraso no pagamento do vale-compras, que deveria ter sido quitado na última sexta-feira, 15, mas que só foi depositado ontem na conta dos funcionários pela empresa. Estimulados pelo sindicato, a categoria não quis esperar a compensação bancária, que ocorre nesta terça-feira.
Esta não é a primeira vez que esse tipo de problema afeta a coleta domiciliar do Município pelas mesmas razões. A Prefeitura, de acordo com Geraldo Nobre, já estuda medidas administrativas para cobrar da Limpmax uma solução definitiva que evite esse tipo de transtorno para a população, embora reconheça o esforço da gestão da contratada.
De qualquer forma, desde ontem (17), a Sesuma montou uma operação emergencial para a coleta noturna, e que permanecerá até que o serviço seja normalizado na cidade.