Na última semana, o deputado federal Ruy Carneiro tem se queixado do tratamento que o Republicanos vem recebendo de membros do governo estadual. Em sua fala, ele cita como exemplo que Hugo Motta, presidente do diretório regional do Republicanos, Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, entre outros parlamentares, prefeitos e vereadores não recebem atenção como deveriam, sendo praticamente ‘desprezados’.
“O Republicanos será muito bem-vindo à oposição na Paraíba. Mesmo estando em campos opostos até agora, temos mantido uma relação respeitosa com o partido e com seus líderes no Estado. Estamos de braços abertos para dialogar sobre um futuro melhor para a Paraíba”, disse Ruy, durante reuniões de trabalho no interior do Estado.
Ele continua, criticando a forma como os diálogos entre lideres do governo e outros membros se posicionam em ‘véspera’ de pleito. “Prova disso é que sequer consegue hoje montar uma chapa majoritária e já perdeu diversos aliados de peso por incompetência política e por não ter obras e ações de peso para mostrar à população”, disse.
“Perdeu o apoio de Veneziano, perdeu Efraim, perdeu a candidatura de Aguinaldo ao Senado, e está prestes a perder uma legenda com o porte do Republicanos, que hoje comanda um dos Poderes do Estado e deverá fazer a maior bancada na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa”, conclui.