A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Articulação Social, realizou durante toda a semana o Orçamentinho Participativo com o objetivo de incluir as crianças de quatro a seis anos nas decisões das ações da cidade.
A ação que está dentro das atividades do Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI, realizou nesta sexta-feira, 13, mais uma plenária na escola Ágape, na Zona Leste, a qual contou com a presença dos alunos da creche municipal Maria Eunice, das escolas Zefinha Mota e Dom Expedito e também da ONG Bienal.
Com contação de história e oficina de desenho, as crianças apresentaram suas demandas que vão desde mais brinquedos até incremento dos aparelhos públicos de esporte e lazer, cuidado com praças, ruas e meio ambiente, etc.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, destacou a importância do Orçamentinho Participativo onde as crianças puderam se expressar e mostrar o que elas querem de melhor para a vida e para a cidade que moram.
Nabor ainda frisou que a gestão municipal tem realizado diversos investimentos nas mais variadas áreas que valorizam a primeira infância patoenses.
Jacob Souto, vice-prefeito de Patos, também participou do momento e ressaltou o pioneirismo da cidade por realizar o evento protagonizado pelas crianças do município, as quais falaram sobre os seus desejos para uma cidade melhor.
O secretário de Articulação Social, Sávio Salvador, relatou que o trabalho foi realizado juntamente com as diversas secretarias do município, que dar ênfase na socialização e na promoção do protagonismo das crianças de quatro a seis anos e que teve como finalidade construir espaços de promoção da prática política.