Fale Conosco

O deputado federal Frei Anastácio é um dos filiados ao PT que discorda dos rumos que o partido vem tomando na Paraíba com relação as eleições deste ano. Na tarde desta sexta-feira (13), o parlamentar revelou que ainda não escolheu um candidato ao Senado para manifestar seu apoio.

O Partido dos Trabalhadores apresentou a pré-candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho para o cargo de senador e está apoiando a postulação do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo da Paraíba. Frei Anastácio, por outro lado, apoia a reeleição de João Azevêdo (PSB).

“Não tenho ainda nome para essa vaga [de senador]. Minha posição é ganhar a reeleição, eleger João Azevêdo e Lula. Existem ainda outros nomes que serão colocados, ainda tem o PCdoB também”, destacou o deputado.

Na oportunidade, o parlamentar fez críticas ao retorno de antigos membros à sigla e negou voto em Coutinho. Ele ainda lamentou a atual situação do partido no Estado, que perdeu filiados importantes e que ajudaram a construir a história do PT paraibano.

“Ele [Ricardo Coutinho] é o grande mentor de tudo que está acontecendo dentro do PT, na Paraíba. Eu só tenho a lamentar essa situação, de termos perdidos colegas tão valiosos e importantes que têm uma história de vida e de luta dentro PT, mas estou firme na minha missão de trabalhar pelo engrandecimento do partido”, arrematou.