A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulher, em parceria com o Governo do Estado, realizou na terça-feira, 12, uma capacitação técnica para rede de profissionais que atuam no atendimento e proteção às mulheres vítimas de violência, através do projeto Entrelace.
O encontro foi realizado no auditório do Sebrae e contou com a presença de toda a Rede de Proteção à Violência Doméstica e teve como objetivo fortalecer a rede de atendimento, fazendo com que as vítimas sejam assistidas pelas políticas públicas de enfrentamento à violência e promoção social.
De acordo com a secretária Brígida Emmanuelli, dentro da programação da campanha “Não à Violência Doméstica” essa formação é de extrema importância para a execução dos trabalhos em combate à violência doméstica e sexual, no município.
“É necessário que tenhamos essa qualificação e que tenhamos o cuidado com a Rede de Proteção. Precisamos nos unir e dar as mãos para melhor atender e acolher essas mulheres que passam por violência”, comentou.
Para a gerente executiva de Equidade de Gênero, da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, Joyce Borges, a capacitação é importante para que os profissionais que trabalham com essa temática adquiram uma carga, além de fortalecer a rede.
O encontro contou com a participação de diversos órgãos como: profissionais do CREAS, CRAS, CRAM, NASF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; representantes do Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres; Conselho Tutelar; profissionais da educação; movimentos de mulheres, ASDP; Centro Semear; representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.