A Prefeitura de Conde encerrou nessa quarta-feira (13) a distribuição do peixe da Semana Santa, garantindo a manutenção da tradição resgatada na última Semana Santa, em 2021, e ampliando o número de beneficiados. Somando todos os itens, foram entregues 42,5 toneladas de alimentos.
Foram distribuídas 17 toneladas de peixe, mil quilos a mais que no ano anterior; 17 toneladas de macaxeira adquiridas de produtores rurais da região; com oito mil e quinhentos quilos de arroz tipo 1, beneficiando as famílias cadastradas no CadÚnico.
Os alimentos foram adquiridos pela Prefeitura através de processo licitatório, com o intuito de garantir a segurança alimentar, ainda mais comprometida pela atual crise causada pela pandemia da Covid-19, e reforçar a tradição de assegurar que cada família tenha o alimento presente há séculos nesse período do ano.
A prefeita Karla Pimentel reiterou: “Resgatamos essa tradição da entrega do peixe e do arroz. O consumo desses itens nessa época do ano faz parte da nossa tradição. Então, com recursos próprios, adquirimos os alimentos e iniciamos a distribuição com as famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade”
A entrega foi realizada por regiões. Na segunda-feira (11), as famílias Capim Açú, Caxitú, Frei Anastácio, Garapú, Mata da Chica, Mituaçú, Paripe, Pousada do Conde, Rick Charles, Salsa, São José e Terras Belas foram atendidas.
Na terça-feira (12) foi a vez do Ademário, Barra de Gramame, Capadócia, Carapibus, Conjunto Ouro, Dona Antônia, Guaxinduba, Gurugí, Ipiranga, Jacumã, São Bento, Tambaba e Village.
Por fim, nesta quarta, Amparo, Boa Água, Carnaúba, Centro, Cidade das Crianças, Conceição, Jardim Planalto, Jardim Recreio, Neves, Pituaçú e Utinga, também receberam o benefício.