A operação ‘Carnaval Seguro’ percorreu as ruas e praias de Conde, neste sábado (26), levando ações contra Covid-19, orientação para banhistas, identificação de crianças e reforço nos serviços de limpeza urbana. A força-tarefa envolve todas as secretarias para garantir segurança e levar serviços durante o período carnavalesco.
A secretaria de Turismo de Conde, Marília Melo, destacou que a ação foi educativa e percorreu os principais pontos da cidade falando da importância do distanciamento social, pois ainda se vivência a pandemia da covid-19, e chamando a atenção para cuidados para manter a segurança nas praias.
Durante a operação, a Secretaria de Saúde realizou ações de prevenção à covid-19 e manterá ambulância 24 horas no distrito de Jacumã. A equipe de Turismo, em parceria com o Corpo de Bombeiros , fez alertas dos locais de acessos proibidos e de áreas de risco e distribuirá pulseiras de identificação das crianças, além de fazer a sinalização das áreas proibidas para banho.
A major Vivicléa do Corpo de Bombeiros disse que a ação também auxiliou os banhistas nesse período carnavalesco, prestar informação, identificando as crianças e orientando sobre riscos nas praias.
A Prefeitura também vem realizando uma força tarefa para manter a cidade limpa, com ações de limpeza nas praias e ampliação na coleta de lixo. Também foi realizada a revisão da iluminação pública e instalação de placas de sinalização na área das praias.
Já a Guarda Municipal vem cuidando da organização do trânsito e combate à perturbação urbana com fiscalizações do uso de paredões de som.
“Estamos desenvolvendo uma série de ações para receber bem o nosso turista e garantir segurança. Todas as secretarias estão envolvidas nessa operação que só será encerrada com o final do Carnaval”, disse o sectário de Comunicação, William Tejo.