O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, está com 100% dos leitos de Covid-19 ocupados. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar. No local, estão disponíveis para tratamento da doença 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria. Embora haja alta ocupação, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) tranquiliza a população e declara que a situação não é preocupante pois os outros hospitais estão com leitos vazios.
Ainda de acordo com a assessoria do Hospital Metropolitano, do dia 1º ao dia 24 de janeiro foram 39 pacientes admitidos por Covid-19, com média de idade de 59 anos. Desse total, apenas um não estava vacinado. No entanto, os demais não completaram o ciclo vacinal.
Cenário em outros hospitais
No Hospital Clementino Fraga, de acordo com a assessoria de comunicação, dos 20 leitos de UTI, 19 estão ocupados. Na enfermaria, por sua vez, são 20 leitos, estando 16 em uso.
Já no Hospital Prontovida, a secretária de saúde do município, Margareth Diniz, informou que dos 10 leitos de enfermaria para pessoas com Covid-19, oito estão sem uso.
Com informações de G1 Paraíba