Depois de atingir recorde de rejeição com 63%, a reprovação ao governo de Jair Bolsonaro recuou e atingiu 58%, segundo pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira (14). Uma leve melhora também foi vista na avaliação positiva da gestão, que subiu dois pontos percentuais, indo de 31% para 33%, variação dentro da margem de erro.
O trabalho individual de Bolsonaro também foi questionado no levantamento, com 53% dos brasileiros entrevistados considerando sua atuação como ‘ruim’ ou ‘péssima’. O índice é cinco pontos percentuais superior ao registrado na última pesquisa.
O que também subiu foi a avaliação como ‘ótimo’ ou ‘bom’ do trabalho do presidente, indo de 25% para 29% nos dados divulgados nesta quinta. Já 18% dos consultados responderam a opção ‘regular’, um aumento de três pontos percentuais em relação ao levantamento anterior.
Em quatro meses, esta é a primeira vez que os números positivos do governo Bolsonaro apresentam melhora. Contudo, o cenário ainda permanece negativo para o Planalto.
No que diz respeito ao público entrevistado, mulheres e jovens entre 16 e 24 anos são o grupo que mais avaliam negativamente o presidente, com 62% e 80% de reprovação, respectivamente. Já entre os homens, a aprovação à gestão federal é de 41%.
O governo de Jair Bolsonaro é melhor apreciado na faixa etária de 24 a 44 anos e entre os maiores de 60 anos, com respostas positivas de 38% e 37%, respectivamente.
Entre os dias 11 e 13 de setembro, o PoderData realizou 2.500 entrevistas em 469 municípios de todos os Estados brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Com informações do Poder360




