Após diversas polêmicas em seu programa na RedeTV!, Sikêra Jr. pode ser dispensado pela emissora. No começo do ano, a emissora renovou contrato com o apresentador até 2027, com o salário de R$ 500 mil.
Não havia, no entanto, nenhuma cláusula que protegesse a RedeTV! de não pagar multa para desfazer o acordo caso Sikêra perdesse os patrocínios do seu programa.
Por conta disso, o jurídico da emissora vem tentando achar alguma brecha para dispensar o apresentador sem precisar ressarci-lo.
A colunista afirma ainda que direção da RedeTV! tem pressa, uma vez que, com a perda dos patrocínios, está inviável ter dinheiro para pagar o salário de Sikêra. Nas últimas semanas, o comunicador perdeu mais de 36 patrocinadores do seu programa.
Tamanho tenho sito os estragos feitos pelas declarações homofóbicas pelo apresentador Sikêra que chamou a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”, durante o programa Alerta Nacional. Depois dessa declaração, o ativista da causa LGBTQIA+ Agripino Magalhães fez registro de uma queixa por homofobia pelo apresentador e a emissora Rede TV!.
Metrópoles.