Não sou de brigar com pesquisas e quando elas têm boa procedência, como as que o menestrel Silvan faz, me rendo aos números, sejam favoráveis ou desfavoráveis.
E a pesquisa do IPOP que tive acesso revela a gestão Bonifácio com uma aprovação superior a 70%, contabilizando 59% de ótimo e bom e 13% de regular.
Alguém me pergunta o que gerou essa boa performance da gestão, se o ultimo mês foi de conflitos com o poder Legislativo e demissões?
A resposta é que Bonifácio soube convencer a população de que suas medidas austeras eram necessárias e que a pressão do Legislativo pela imprensa deve-se ao fato de que privilégios foram cortados de forma linear, atingindo comissionados com e sem padrinhos.
Claro que existem muitas demandas na Saúde, problemas graves e falta de sensibilidade, mas me parece que foi o cortar na carne e o enxugamento da máquina que gerou mídia positiva.
O fato de hoje ter respaldo popular para continuar sua política de austeridade não quer dizer que Bonifácio possa ficar indefinidamente diminuindo o tamanho da máquina e fazendo vista grossa para necessidades urgentes.
Ele talvez tenha que por um pouco de coração na tinta da caneta e voltar seus olhos para o que gera ruído e mídia negativa, pois em tempos de crise alguém tem que amparar os desvalidos.
Dércio Alcântara