Fale Conosco

De acordo com a nova avaliação do Plano Novo Normal, em vigor a partir da próxima segunda-feira (12), a Paraíba apresentou melhora no quadro geral de infecções por Covid-19 e pela primeira vez desde o mês de maio, o Estado não tem municípios na bandeira vermelha.

Conforme a 29ª avaliação, divulgada neste sábado (10), a cor amarela sobressai na maior parte do mapa. O Plano Novo Normal Paraíba monitora o cenário epidemiológico no Estado.

Dos 223 municípios, apenas 5 estão em bandeira laranja e 218 estão em bandeira amarela. Nenhuma cidade está em bandeira vermelha. Estima-se que o avanço da vacinação contra a Covid-19 colaborou para a mudança nos índices da doença.

Segundo os dados, os municípios que antes estavam enquadrados na bandeira vermelha e agora seguem na bandeira laranja são: Santa Terezinha, São Jose do Bonfim,  Santa Inês, Cacimba de Areia e São José dos Cordeiros.

Já as cidades de Uirauna, Teixeira e São Mamede que também estavam enquadradas em bandeira vermelha, migraram para bandeira amarela.

As duas maiores cidades do estado, João Pessoa e Campina Grande, também estão em bandeira amarela, incluindo as regiões metropolitanas de ambos os municípios.