O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) confirmou, nesta quarta-feira (28), que não houve quebra de acordo dentro do Republicanos em relação a candidatura de Adriano Galdino (Republicanos) para o primeiro biênio da Casa. A declaração veio a público um dia depois de Branco Mendes (Republicanos) sugerir que o atual presidente do Parlamento paraibano não estaria cumprindo sua palavra.
Segundo Wilson, o acordo interno tinha como prioridade a candidatura de Adriano Galdino para o primeiro biênio, caso houvesse decisão judicial favorável.
“Essa discussão envolvendo membros do Republicanos, eu tenho respeito por cada um deles, e participei dessa discussão desde o começo em relação as disputas de biênios. Eu estava com o nome colocado para disputar da mesma forma”, iniciou o parlamentar.
“A gente percebe desde o começo a intenção do deputado Adriano de preferir o primeiro biênio por uma questão de continuidade da gestão. Mas, a questão jurídica [naquela época] o fez escolher pelo segundo. Mas, me parece que a Justiça mudou de pensamento”, completou Wilson.
Ainda de acordo com o deputado, nos próximos dias deve haver uma conversa entre Hugo Motta, presidente do Republicanos, além de Branco Mendes e do próprio Adriano Galdino, para que a legenda possa chegar a um consenso.
“O deputado Adriano tinha essa preferência pelo primeiro biênio, que não foi colocada anteriormente por causa da questão jurídica, isso é verdade, entre os dois biênios ele tinha essa preferência”, ressaltou Wilson Filho.
A fala do deputado estadual repercutiu no programa Arapuan Verdade desta quarta-feira.