Ainda é fevereiro de 2023, mas os políticos paraibanos já se movimentam com foco nas eleições municipais de outubro de 2024. Esse é o caso do deputado estadual Walber Virgolino (PL), que já manifestou o interesse de disputar a prefeitura de uma cidade paraibana, que ainda não foi definida por ele.
Sua primeira opção é pleitear o cargo de prefeito de João Pessoa, assim como nas eleições de 2020, quando ficou em quarto lugar. Caso seja preterido na Capital, o parlamentar disse, ao programa Arapuan Verdade dessa sexta-feira (03), que entrará na disputa pela Prefeitura de Cabedelo.
“Eu tive 50 mil votos para prefeito em João Pessoa em 2020 e tirei mais 33 mil agora para deputado em 2022, ou seja, eu tenho patrimônio eleitoral em João Pessoa de no mínimo de 30 mil votos, então quem quiser ser candidato tem que sentar para conversar e, se eu quiser ser candidato em João Pessoa, eu tenho legitimidade para isso, então o que é que proponho – sentar as lideranças, Ruy, Nilvan, o pastor Sérgio, Cabo Gilberto e outras, a gente unir esforços em torno de uma chapa forte”, iniciou.
“Se for em meu nome serei eu, se não for o meu nome, eu saio em Cabedelo e apoio quem for aqui em João Pessoa. Acho que a gente tem que ir para pesquisa. Se dividir aqui a gente perde de novo, a gente tem que sair unido”, completou Walber.
O deputado ainda rebateu as críticas do atual prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União Brasil), que disse que o eleitorado na cidade não aceitará forasteiros na disputa municipal de 2024.
“Eu acho que ele dever ter dito isso com Ricardo Barbosa. Eu nasci em Coremas, mas eu acho que essa cidade paraibana é mais perto que o Rio de Janeiro, que é onde ele nasceu, então eu sou menos forasteiro. De Coremas para Cabedelo dá uns 300 km, mas de Cabedelo pra o RJ dá uns 3 mil km, então eu sou menos forasteiro”, respondeu.