O retorno das aulas presenciais para Rede Estadual de Ensino foi adiado em uma semana pela Secretaria de Estado da Educação. O motivo, segundo o secretário Cláudio Furtado, foi a constatação de problemas na matrícula dos estudantes.
As aulas, previstas para serem retomadas na próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro, retornarão somente no dia 14. O adiamento foi necessário para a correção de problemas nas matrículas, por parte das escolas. Devido às variadas modalidades de aulas disponíveis, os alunos ficarão confusos no ato da inscrição.
A rede estadual de ensino retornará no formato híbrido, ou seja, com metade dos estudantes nas salas de aula e outra parte assistindo as atividades de forma virtual. Já aqueles que não estiverem vacinados contra a Covid-19 devem permanecer no modo remoto.
Os pais ou responsáveis pelos alunos podem escolher manter seus filhos em casa, acompanhado as aulas de maneira virtual. Quem optar por essa alternativa terá acesso a 100% da carga horária de ensino em modalidade remota.