• Sobre
  • Contato
04/11/2026
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Notícias

Vital anuncia realização de ciclo para debater ações para minimizar efeitos da seca

11 de outubro de 2013
em Notícias
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A

 

Como um dos parlamentares mais comprometidos em buscar ações que minimizem os efeitos da seca que assola o Nordeste, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), anunciou a realização de um ciclo de debates para debater o tema.

Vital que é membro da Subcomissão Permanente sobre Obras de Preparação para a Seca aprovou, votou a favor de um requerimento propondo a realização dos debates, que começam neste ano se estenderão até 2014. O primeiro tema, conforme anunciou o senador,  deve ser debatido pela subcomissão daqui a 15 dias é a negociação das dívidas dos produtores rurais do Nordeste. Vital aliás, é autor de um projeto já aprovado no Senado propondo o perdão das dívidas e as negociações do débitos rurais dos produtores nordestinos junto ao Banco do Nordeste.

 Ele informou que, na próxima reunião, os senadores vão trazer um documento com a consolidação da negociação das dívidas da Região Nordeste. A previsão de Vital, é que até lá, a Medida Provisória 618/2013 já terá sido sancionada. O texto incorporou grande parte das preocupações com a região, inclusive com emendas de Vital do Rêgo. Entre outros assuntos, a MP trata de desconto nas dívidas de produtores rurais atingidos pela seca.

Para o ciclo de debates serão convidados especialistas e autoridades da administração pública, que deverão discutir os impactos da seca no Nordeste e as propostas para o desenvolvimento da região, no cenário de instabilidade do clima e de falta crônica de água. Ainda não foram definidas as datas e temas específicos de cada audiência pública.

Vital do Rêgo lembrou que  seca tem assolado o Nordeste, e citou como exemplo a Paraíba quando muitos sertanejos sofrem com a falta de água.

Segundo ele, com a instalação da Subcomissão Permanente sobre Obras de Preparação para a Seca, a CI dá o primeiro passo na procura de alternativas e soluções que possam amenizar o drama da seca no Nordeste, possibilitando o monitoramento das obras de infraestrutura para melhorar a convivência da população com as estiagens.

Alem de Vital do Rêgo, a Subcomissão da Seca é composta pelos senadores José Pimentel, Wellington Dias, Clésio Andrade, Flexa Ribeiro, Eduardo Amorim, tendo como suplentes os senadores Inácio Arruda, Ciro Nogueira, Osvaldo Sobrinho e Fernando Collor. Para presidi-la, foi eleito por aclamação o senador José Pimentel, nordestino, do Ceará e líder do governo no Congresso Nacional, tendo o sergipano Eduardo Amorim como vice-presidente.

 

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Vox Populi: 66% dos paraibanos não sabem em quem votar para governador, o que favorece Veneziano

Próxima Matéria

Sobre a brisa de prosperidade que a vida soprou em Galante e a doce vida da família Rodrigues

Matérias Relacionadas

VÍDEO: Veneziano detalha benefícios da PEC da Segurança Pública, aprovada com seu voto favorável no Senado nesta terça
Notícias

Veneziano reafirma posição contrária ao retorno das bets e ressalta benefícios à saúde após proibição

4 de novembro de 2026
PEC das Praias está na pauta da CCJ desta quarta-feira (04)
Destaque2

Flávio Bolsonaro se declara presidente eleito e acusa Justiça Eleitoral de fraude

28 de outubro de 2026
Flávio Bolsonaro estaria a caminho dos EUA, diz agência de notícias
Brasil

Flávio Bolsonaro estaria a caminho dos EUA, diz agência de notícias

27 de outubro de 2026
Próxima Matéria

Sobre a brisa de prosperidade que a vida soprou em Galante e a doce vida da família Rodrigues

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio