Após desembarcar na Paraíba no início da tarde desta sexta-feira (16), o ministro da Saúde fez uma visita ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, local onde trabalhou antes de ser nomeado pelo governo federal. O governador da Paraíba, João Azevêdo e o secretário de estado de Saúde, Geraldo Medeiros, acompanharam a comitiva na ida à unidade hospitalar.
Ao chegar no local, o médico mostrou o seu crachá. “Troquei as cirurgias pelas vacinas. O povo brasileiro está precisando das vacinas”, disse.
Além do Metropolitano, na agenda oficial do ministro consta ainda visita ao Hospital Universitário Lauro Wanderley e Hospital Santa Isabel, em João Pessoa. À noite, ele tem uma reunião marcada com João Azevêdo.
“Hoje mesmo chegou à Paraíba mais de 100 mil doses da vacina. Estamos conversando aqui com o governador João Azevêdo, com o prefeito Cícero Lucena, com os nossos parlamentares e nosso esforço é de obter mais vacinas para o povo brasileiro”, declarou.
Queiroga revelou que a visitação nos estados é uma recomendação do governo federal. “A recomendação que eu recebi do presidente da República, Jair Bolsonaro, para que eu visitasse os estados, para que visse como os brasileiros estão sendo assistidos nas UTI’s e nos hospitais de uma maneira geral para que o Governo Federal possa levar assistência, sobretudo, recursos na habilitação de leitos Covid, para apoiar os governadores e os prefeitos com insumos estratégicos para o sistema de saúde”, destacou.
Também fazem parte da comitiva de Marcelo Queiroga alguns deputados e o ministro do Turismo, Gilmar Machado.