Na edição desta segunda-feira (18) do 360 graus, o âncora do programa, Dércio Alcântara, afirmou que a Paraíba é um partido político disfarçado de Estado. “Há quem diga que a Paraíba não é um Estado, é um partido político em convulsão permanente”, completou.
A declaração do jornalista faz referência a reunião acontecida entre o governador João Azevêdo e os deputados estaduais da base governista, na manhã desta segunda, que também contou com a presença de alguns secretários. Ele considera como normal a ausência de Ana Cláudia no encontro pois a secretaria comandada por ela não recebe tantas demandas dos parlamentares, se comparada as demais pastas estaduais.
“Ana Cláudia não foi convidada, Efraim [Morais] não foi convidado e outros e outros não foram convidados porque não estavam ali, digamos, nas demandas. Essas demandas, antes dessa reunião, que acredito que o governador, ou o Chefe de Gabinete, procurou saber de cada secretario como andavam as demandas reprimidas, que são aqueles pleitos que os deputados fazem ao governador através dos secretários que não andam”, disse.
Como Ana Cláudia é secretária de Articulação Municipal e não se tratava de uma reunião com prefeitos, e também as emendas que passam por sua pasta são impositivas, que já são leis e não há repressão na secretaria, o não convite se justifica por si só. Mas, grande parte da imprensa paraibana não analisou assim, relacionando ainda ao fato do senador Veneziano Vital, marido de Ana Cláudia e presidente do MDB na Paraíba, ter convocado reunião para esta sexta-feira (22).
“Na verdade Veneziano convocou uma reunião do MDB Mulher”, adiantou Dércio. “E a imprensa, obviamente, tão preocupada com o incêndio imaginário, porque em tempos tensos e de especulação basta tirar o isqueiro do bolso que a plateia já imagina um incêndio imensurável”, completou, revelando ainda que a reunião do MDB foi convocada para preparar a filiação de Ana Cláudia à legenda.
Assista: