No dia de ontem, 10 de julho, a cidade de Araruna celebrou 148 anos de emancipação política. Nesta oportunidade, seus munícipes se dirigiram a tradicional missa de ação de graças, na sua igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O que deveria ser um momento de fé e agradecimento tornou-se, segundo revelam imagens dos fiéis, um quase comício político promovido pelo prefeito Vital Costa, o que provocou revolta da população presente.
Em vídeo gravado, uma senhora com sua filha no colo reclama que o prefeito pegou o microfone e discursou por mais de uma hora sobre sua gestão, tempo maior do que a própria missa. “Isso aqui virou um comício dentro da igreja”, comenta uma fiel presente a celebração religiosa.
Outro internauta lembra que antes do período eleitoral, a gestão municipal não pagava sequer um o convênio com a Diocese para manutenção do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Pedra da Boca. “Agora que é ano eleitoral aparece essa bondade”, afirmou.
Cabe à justiça eleitoral paraibana averiguar tal uso político da celebração religiosa em tempo de restrições já estabelecidas no calendário eleitoral.
Veja o vídeo: