Uma fala do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) em entrevista a um podcast na última sexta-feira (14) gerou repercussão nas redes sociais. Na declaração, Bolsonaro conta que estava de moto andando em uma região administrativa do Distrito Federal e encontrou meninas venezuelanas
Diz o presidente: “Estava andando de moto em Brasília, parei em uma esquina, tirei o capacete, olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei, tinha umas 15, 20 meninas. Todas venezuelanas.”
Bolsonaro não diz por que pediu para entrar na casa das meninas, nem conta o que fez lá dentro.
O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), líder da oposição no Senado Federal, disse sentir “nojo” e “revolta” e afirmou que ficou “mais chocado com o que ele [Bolsonaro] é e o que representa”.
“NOJO, REVOLTA! O que Bolsonaro disse nessa entrevista, com tanta naturalidade, me deixou ainda mais chocado com o que ele é e o que representa! Ele disse que ‘PINTOU UM CLIMA’ entre ele e meninas de 14/15 anos. E ainda pediu para entrar na casa delas!”, afirmou Randolfe.
Talíria Petrone (PSOL), deputada federal pelo Rio de Janeiro, disse que “assim como Damares [ex-ministra], Bolsonaro faz apologia a crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Ele precisa ser investigado”.
Veja o vídeo: