Fale Conosco

Começou a circular nas redes sociais paraibanas que na cidade de Patos as UTIs destinadas a pacientes com Covid-19 estariam vazias. O vídeo, espalhado por bolsonaristas, mostra a equipe médica de um hospital fechando as portas da ala intensiva e comemorando seu esvaziamento. Infelizmente, a informação é falsa.

O diretor geral do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Francisco Guedes, desmentiu o vídeo e revelou que a situação é exatamente oposta. Na realidade, a ocupação da UTI na unidade hospitalar é catastrófica. A manhã desta quinta-feira (1°) iniciou com 100% dos leitos ocupados. Após algumas altas, o índice baixou para 85%.

“O cenário continua crítico em relação aos leitos de UTI. Já os nossos leitos de enfermaria tiveram uma queda considerável. Estamos com apenas 30% de ocupação. 70% dos leitos livres aqui no Complexo Hospitalar”, detalhou Guedes.

Lamentavelmente, o cenário da Covid-19 ainda está bastante agravado no município. Francisco relatou que as imagens veiculadas sequer são do hospital patoense. Trata-se de mais uma fake news para confundir a população.

“Esse vídeo que circula, nem as imagens correspondem ao hospital e muito menos a equipe de profissionais. Deixar claro para a população que no dia que nós chegarmos a essa situação de darmos alta ao último paciente, seremos os primeiros a reunir todo o corpo desse hospital e fazermos uma festa de agradecimento a Deus por esse momento”, garantiu o diretor geral.

Ouça a declaração completa de Francisco Guedes:

 

Veja o vídeo mentiroso espalhado pelos bolsonaristas: