Enquanto o mundo se preocupa com a pandemia de coronavírus, no interior da Paraíba, alguns políticos e seus aliados só querem saber de eleições e usar epidemia para fazer palanque. De acordo com uma fonte do Blog, o vídeo abaixo foi gravado neste final de semana e mostra o pré-candidato a prefeito de Marizópolis, Luquinhas, quebrando as recomendações mundiais de isolamento social e celebrando com aliados com direito à seresta e tudo.
Enquanto países como Itália e, nosso vizinho mais próximo, Equador, sofrem com os efeitos devastadores do vírus que já matou mais de 75 mil pessoas no mundo, políticos e gestores menosprezam o perigo da doença. É aquele pensamento típico do brasileiro de que “não vai acontecer comigo”.
É por causa de atitudes como essa que o vírus tem se espalhado para o interior da Paraíba. Até cerca de uma semana atrás – quando a quarentena já havia sido decretada – não havia nenhum caso fora da grande João Pessoa. A minimização do riscos, no entanto, já fez o coronavírus chegar a pelo menos oito cidades. E, veja bem, é só o começo. O pico dos casos ainda deve chegar entre o final de abril e começo de maio.