O empresário Artur Bolinha (PL), candidato a vice na chapa de Nilvan Ferreira (PL) afirmou em entrevista nessa sexta-feira (07) ao programa Arapuan Verdade, que só apoiará Pedro Cunha Lima (PSDB) para o segundo turno se ele apoiar Bolsonaro para presidente.
Bolinha disse que a estratégia de Pedro só beneficia ele próprio e não Bolsonaro.
“Eu jamais vou aceitar que alguém que efetivamente quer que o presidente seja eleito aceite de forma tranquila, como se tivesse tudo bem, a neutralidade de um candidato apenas porque esse candidato imagina que se assumir o apoio ao presidente pode se sair perdedor. Então que qualidade de apoio a gente está prestando ao presidente? Está prestando a Pedro e não ao presidente. O nosso foco é eleger o presidente da República, isso para mim está muito claro”, afirmou.
Defensor ferrenho da direita paraibana, em outras ocasiões, Bolinha declarou que deixaria o Brasil na hipótese do ex-presidente Lula (PT) vencer as eleições para o Palácio do Planalto neste ano.
“Então a decisão não é apenar por um outro candidato perder ou ganhar, é especificamente a pessoa de Lula, pois sei o risco que ele representa ao Brasil. Hoje, na minha leitura, ele representa o maior risco ao país”, disse.