Mais uma denúncia foi apresentada ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra a gestão do prefeito de Araruna, Vital Costa. Desta vez, os vereadores de oposição apresentaram ao órgão a acusação de que o gestor do município retirou pavimentação em paralelepípedos de diversas ruas do Centro Histórico para substituir por piso intertravado, assim como denunciam que as pedras que faziam parte do pavimento antigo das ruas do entorno do Mercado Velho e Praça Rio Branco teriam sido transportadas para a fazenda Cacimba do Gado, uma propriedade rural do prefeito.
Ainda segundo a denúncia apresentada ao MPPB, imagens de drones e testemunho de vizinhos da fazenda do prefeito comprovam que as pedras estão na propriedade que foi recém adquirida pelo gestor municipal de Araruna. De acordo com moradores próximos, as pedras foram transportadas pela caçamba do município.
Já tramita na Justiça em Araruna, conforme o presidente da Câmara de Vereadores de Araruna, Rodolfo Cordeiro, uma ação movida por proprietários de casas do Centro Histórico contra a obra, que de acordo com os moradores está desfigurando a arquitetura da área que é tombada pelo IPHAEP. Agora se agrava a situação com a denúncia da destinação das pedras do antigo pavimento para a fazenda do prefeito.