Em entrevista concedida ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, nessa segunda-feira (18), o pré-candidato ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), revelou que o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), foi convidado para ocupar a vaga de vice-governador em sua chapa. O senador afirmou que Cartaxo seria um excelente nome para a disputa, contudo, o convite foi recusado.
“Ele não está porque não desejou ser o nosso vice-governador e seria um candidato excelente”, declarou Veneziano. O parlamentar ainda relatou que a pré-candidatura de Luciano à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi uma ideia do próprio ex-prefeito mas, até o período das convenções, há a possibilidade de que ele mude de postulação.
“Luciano participa, assim como os demais, das decisões que vamos tomá-las. Luciano é muito importante, com o peso e tamanho dele, você há de imaginar que ele, com sua experiência administrativa. Essa chapa carrega consigo a experiência exitosa na Capital, a participação em todo o estado de Ricardo, e o nosso nome, que em Campina Grande deixou marca de obras realizadas”, iniciou Veneziano.
O senador frisa o peso político que o nome de Luciano Cartaxo carrega em João Pessoa, cidade a qual administrou por 8 anos. “Ele tem um extraordinário nome, mas Luciano, ao lado dos seus no Partido dos Trabalhadores, teve a decisão de se candidatar a deputado estadual. Mas confere-se a ele o respeito por suas opiniões e estas que serão levadas em conta no momento da formação de chapa”, acrescentou.
Veneziano diz que convidou pessoalmente Cartaxo para integrar sua chapa mas o ex-gestor preferiu disputar um mandato na ALPB, decisão respeitada pelos membros do PT e demais aliados.
“Luciano tem todo um gabarito, um apelo, mas é porque de fato ele não quis participar e disse isso ao Partido dos Trabalhadores. Seria um grande nome e assim afirmamos. Depois, quando ele disse Vené, informou a Lula, a Gleisi, Jackson Macêdo que não tinha essa disposição, que a sua disposição era disputar a Assembleia Legislativa, eu fui a ele e o convidei, mas ele disse que ia disputar a Assembleia Legislativa. Mas ele está presente, converso com regularidade e vai ter a sua ouvida no momento em que todos nós vamos definir”, pontuou o pré-candidato ao Governo.