O senador Veneziano Vital (MDB), em seu pronunciamento durante sessão do Senado federal acontecida nessa quarta-feira (03), destacou o Dia da Favela, celebrado neste 4 de novembro, ressaltando ainda o trabalho da CUFA – Central Única das Favelas nas referidas localidades.
“Nós temos que fazer registros a localidades e ambientes que foram se constituindo por força das ausências de políticas ao longo das últimas décadas, aonde milhões de brasileiros completamente desassistidos, foram levados à força, pelas circunstâncias dessas realidades sociais tão desastrosas, que abalam, que nos condoem dia a dia”, iniciou o parlamentar.
Veneziano cita que a ausência de serviços públicos e de sentimentos de compaixão para com as pessoas mais humildes levou ao aumento de favelas pelo Brasil. “Precisamos identificar que milhões de brasileiros que vivem nas favelas, em casebres, em ambientes insalubres, inóspitos a convivência, mas de lá milhões de brasileiros saem com a riqueza na sua diversidade, milhões de brasileiros buscam os espaços que não lhe foram garantidos”, ponderou.
“Congratulo-me com o trabalho que é feito pela CUFA, trabalho digno de ser acompanhando, um trabalho digno de ser aplaudido”, finalizou o senador.
Assista a fala de Veneziano Vital completa: