Ao desembarcar na manhã desta quarta-feira (03) em Brasília, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, ouviu palavras desagradáveis. Como uma amostra grátis do que será a sua vida pública daqui pra frente, Moro foi xingado por manifestantes que estavam no saguão do aeroporto da capital federal.
Ele estava acompanhado da presidente do Podemos, Renata Abreu, e do marqueteiro de sua futura campanha presidencial, Fernando Vieira, no momento do acontecido. “Juiz ladrão, juiz vendido. Você é um lixo”, foram alguns dos xingamentos direcionados a Moro.
Em Brasília, o ex-magistrado participará de articulações políticas com parlamentares do DEM, PSL e Podemos em busca de alianças para as eleições de 2022, na qual deve sair candidato à presidência da República. Está marcada para o dia 10 de novembro sua filiação ao Podemos.
Os protestos no aeroporto de Brasília foram organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud), contra a reforma administrativa e pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas (Fenattel), a favor da desoneração da folha de pagamento. Sergio Moro desembarcar no local no momento das manifestações foi uma inusitada coincidência.
Assista:
Com informações da Veja