O presidente da Executiva Nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, determinou a anulação das convenções partidárias realizadas nas cidades de Bananeiras, Mamanguape e São José de Piranhas, na Paraíba, nas quais os diretórios municipais da sigla firmaram aliança com o PT e o PSOL. A ação divergia da orientação nacional do PL que proibia coligações com legendas consideradas de esquerda.
Em Mamanguape, o PL formou a coligação PP / PDT / MDB / PL / PSD / PSOL-REDE, liderada pelo deputado estadual Eduardo Brito (SD), que disputa a prefeitura da cidade. Já em Bananeiras, a coligação REPUBLICANOS / PP / PODE / PT-PC do B-PV / PSD / PL apoia a reeleição do prefeito Matheus Bezerra (PSB), enquanto que em São José de Piranhas, o grupo PL / REPUBLICANOS / PSOL-REDE se uniu na candidatura à reeleição de Bal Lins (PSB).
O PL anunciará em breve seu apoio nas respectivas cidades para as eleições municipais, sem formar novas coligações, uma vez que o prazo para o registro de candidaturas já se encerrou.
A decisão de Valdemar Costa Neto acirra ainda mais o conflito entre os deputados federais Wellington Roberto, presidente do PL na Paraíba, e Cabo Gilberto Silva, que trabalha nos bastidores para assumir o controle da sigla no estado.