Canteiros de obras estão abertos, simultaneamente, em várias regiões de Santa Rita: pavimentação no Centro e no Loteamento Sol Nascente, requalificação do Parque Linear e da Praça do Povo e a construção da Via Nova, a maior intervenção de mobilidade em curso na cidade.
Juntas, as obras apontam para um volume inédito de investimentos em infraestrutura, criando novos espaços públicos de convivência e lazer, além de amplificar a estrutura viária da cidade. “Estamos preparando Santa Rita para o futuro, garantindo mais qualidade de vida aqui e agora para todos os santa-ritenses”, declarou o prefeito Emerson Panta.
As obras estão pulverizadas, beneficiando desde bairros populosos como Tibiri II até as áreas mais centrais.
No Centro, por exemplo, serviços de drenagem, pavimentação, fresagem e asfaltamento estão alterando o cenário das principais ruas e avenidas – melhorando a mobilidade no coração da cidade.
As obras se estendem ao loteamento Sol Nascente, com pavimentação e drenagem de ruas. Enquanto a gestão municipal melhora a infraestrutura existente, outra obra de mobilidade já está em execução: a Via Nova, com sete quilômetros de extensão, atende uma demanda antiga dos santa-ritenses.
Com pista dupla, projeto paisagístico, iluminação especial de Led e a primeira ciclovia da cidade, a Via Nova se conectará ao primeiro Parque Linear de Santa Rita – também em execução –, formando um amplo espaço de acessibilidade e lazer.
Um conjunto de obras que se completa com a requalificação da Praça do Povo, onde está sendo construída uma pista de cooper com concreto pigmentado e novos equipamentos para a prática de esportes.
“A estabilidade, conquistada com tanto trabalho, está rendendo frutos, possibilitando a realização de todos esses investimentos”, finalizou Emerson Panta.