Fale Conosco

Serão realizadas neste domingo (19) no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), as apresentações do ‘Natal no Campus’, com ações de cultura, esporte e lazer. Montado no estacionamento da Reitoria, em João Pessoa, o evento tem em sua programação apresentação musical, de dança e espetáculo teatral, além de feira gastronômica, de artesanato e brinquedos infantis. A entrada é gratuita, bastando levar 1kg de alimento destinado à doação para comunidades carentes.

Todas as atividades no evento seguirão os protocolos de biossegurança, como o uso de máscara, álcool a 70% e distanciamento social, além de aferição de temperatura na entrada do evento. A apresentação do cartão de vacina físico ou digital será necessária, em cumprimento à Lei Estadual nº 12.083, de 13 de outubro de 2021.

Confira os horários das apresentações:                 

15h às 19h

Espaço Brincar, com brinquedos para crianças de 2 a 10 anos, como pula-pula e piscina de bolinhas, terá acesso gratuito. É necessário que a criança esteja acompanhada por um responsável.

15h às 19h

Espaço das Guloseimas contará com a venda de alimentos produzidos por pequenos empreendedores, estudantes de projetos de extensão e do Curso de Gastronomia da UFPB.

15h às 19h

Feira de artesanato também será opção ao público, com a participação de artesãos cadastrados junto à Pró-Reitoria de Extensão da UFPB. Os empreendedores vão comercializar o que há de melhor no artesanato local, indo de arranjos de plantas, laços a mandalas, biscuits entre outras.

Espaço Cultura              

17h às 18h

Espetáculo “Troca-se histórias por brincadeiras”, do Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas, tem a capacidade de transmitir visual, auditiva e intelectualmente conhecimento do universo cultural nordestino brasileiro e permite o resgate da memória do circo por meio da palhaçaria construída na encenação e a interação entre os atores e a plateia.

18h às 18h40

Exibição do curta-metragem: “Jornalista Marinheiro”.               

18h50 às 19h20

Apresentação de quinteto de músicos da Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB). O grupo tocará músicas de Johann Pachelbel e Arcangelo Corelli, composições de Tom Drummond e Daniel Pina, cantores da apresentação, ao som de violino (Rodrigo Eloy e Emmanuel de Carvalho), viola (Luiz Carlos), violoncelo (Lucas Almeida) e contrabaixo (Victor Mesquita). A apresentação contará com uma seleção de músicas de Natal.

19h30

Balé Popular da UFPB apresentará o Pastoril Popular. Dirigido por Maurício Germano, o espetáculo é uma fragmentação do presépio e é constituído por jornadas, canções e danças, que celebram o nascimento de Jesus Cristo, resgatando os festejos natalinos.

19h30 às 20h30

Auto de Natal é a atração que promete fazer o público vivenciar a clássica história do nascimento de Jesus, de uma forma lúdica e diferente, unindo o conto e o canto, com arranjos regionais, encerrando a noite com a chegada do Papai Noel.