O caso de racismo de Vinicius Júnior. ganhou mais um novo capítulo nessa quinta-feira (25). O Ministério Público de Valência, na Espanha, denunciou os torcedores dos Morcegos que insultaram o atacante brasileiro do Real Madrid, o chamando de macaco, por crime de ódio. Agora, a justiça espanhola vai definir se levará ou não as pessoas para julgamento.
Depois do ocorrido no último domingo (21) e de toda a repercussão do caso de racismo, o Real Madrid fez a denúncia do crime de ódio para a Procuradoria-Geral da Espanha. Por conta disso, além do possível julgamento no Ministério Público de Valência, os envolvidos podem ter que responder em outra esfera da justiça espanhola pelo ocorrido.
Além das denúncIas, a rodada deste meio de semana do Campeonato Espanhol foi marcada por homenagens para Vini Jr. No jogo do Real Madrid, em casa, todos os atletas do time entraram no gramado do Santiago Bernabéu com a camisa do brasileiro. Apesar disso, antes do jogo, a foto do atacante na entrada do estádio foi rasgada.
Com R7.