No início da tarde desta sexta-feira (12), um homem entrou no Shopping Mangabeira, em João Pessoa, e efetuou vários disparos de arma de fogo, além de fazer reféns em um restaurante da praça de alimentação do lugar. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito teria atirado na gerente do estabelecimento após ter sido reprovado numa entrevista de emprego. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
O homem efetuou dois disparos contra a mulher, identificada como Mayara Valeria Barros, de 37 anos, que atingiram uma das pernas e o tórax. Depois, ele fez dois reféns na praça de alimentação. A Polícia Militar foi acionada para o local e cercou todo o shopping, com o auxílio do batalhão do Choque e do Gate, como também do helicóptero Acauã.
A situação com reféns perdurou por cerca de uma hora e meia. O homem se entregou à Polícia Militar após uma intensa negociação. Ainda de acordo informações da PM, a gerente do restaurante foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém acabou falecendo ainda no shopping.
Após ser preso, o homem informou que está desempregado e foi recusado em uma entrevista de emprego em um estabelecimento do shopping. Depois de não ter recebido nenhum retorno do restaurante, se sentiu menosprezado. Então, como forma de retaliação, ele voltou armado ao local e atirou na gerente do estabelecimento.
O homem foi identificado como Luiz Carlos Rodrigues dos Santos, de 47 anos, é paraibano e morador do bairro Valentina Figueiredo. Ele vai responder por homicídio, tentativa de homicídio contra policiais, homicídio qualificado por motivo fútil e ainda há análise para colocar outras qualificadoras.
Ainda conforme a Polícia, um revólver .38 usado no crime foi apreendido, além de 38 munições intactas e seis deflagradas.