Fale Conosco

A Tenente Rebeca, atualmente licenciada da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), anunciou, oficialmente, nesta segunda-feira (18), que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado pelo PSDB. O anúncio foi feito durante uma live nos perfis de Instagram da própria Tenente e do pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima, que também participou do bate-papo virtual. “Escolhi apoiar Pedro por acreditar que a Paraíba precisa de políticos comprometidos com a Paraíba e que tenham a  vontade de fazer diferente. Eu também penso assim em relação à política”, disse a Tenente.

“Acredito na renovação da Assembleia Legislativa para a oxigenação dos espaços públicos, com novas visões de mundo. Quero garantir um mandato moderno, baseado na sensibilidade social que adquiri no decorrer da minha trajetória de vida e principalmente levar a voz da segurança pública para a política. Pedro tem a minha confiança e o meu respeito pelo político que ele é.  Espero que ele leve a Paraíba ao topo do desenvolvimento econômico e social, sobretudo no que diz respeito a segurança pública, trate com respeito e resolva de uma vez por todas os anseios da classe policial”, falou a pré-candidata.

“Fico muito feliz em ter a Tenente Rebeca ao nosso lado nesta caminhada. É uma força jovem, com serviço prestado na nossa polícia e que chega com muita vontade de garantir uma Paraíba melhor para todos. Vamos trabalhar juntos para que nosso Estado tenha uma segurança pública mais eficiente, com um policial valorizado”, disse Pedro Cunha Lima.

A Tenente Rebeca é natural da cidade de Patos mas viveu a infância em Mãe D’Água, ambas no sertão da Paraíba. Ingressou na polícia em 2011 pelo Curso de Formação de Oficiais e realizou-se. Em 2017, passou a integrar a equipe de Rondas Ostensivas Táticas (ROTAM), do 1º Batalhão, para trabalhar no policiamento com motos. Em 2018, graduou-se em direito pela Universidade da Cidade de São Paulo (UNICID). Em 2019, começou a fazer parte do Batalhão de Motos, que uniu todas as ROTAMs. Também se formou em direito e, atualmente, é estudante de medicina na FACISA, em Campina Grande.

Na internet, também faz sucesso. Seu canal no Youtube conta com mais de 130 mil inscritos. Já no Instagram, seu perfil possui, atualmente, cerca de 100 mil seguidores.