Fale Conosco

A Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB) autorizou, por meio de resolução publicada nesta quarta-feira (5) no Diário Oficial do Estado (DOE), um aumento de 8,34% na conta de água dos paraibanos. Considerando os consumidores residenciais, que representam 68% no Estado, a tarifa terá acréscimo de R$ 3,41 por mês.

O aumento, que não é válido para os contemplados com a tarifa social, será aplicado pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) 30 dias após a publicação da resolução. A mesma adição será empregada nos valores de multas aplicadas pelo órgão.

Em 17 de novembro de 2021, a Cagepa apresentou a proposta do reajuste, que foi de 8,4%. O percentual representava um acréscimo mensal de R$ 3,41 para os clientes residenciais que consomem até 10m³ de água.

A resolução publicada nesta quarta traz uma tabela completa com os níveis tarifários de distribuição de água e tratamento de esgotos na Paraíba. O reajuste é o mesmo para as categorias residencial, comercial, industrial e pública.

PBGás quer aumentar tarifa do gás canalizado

Também foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta uma convocação para uma audiência pública por parte da PBgás. A Companhia quer discutir um reajuste nas tarifas de distribuição de gás canalizado no Estado, que poderá passar a valer a partir do próximo mês. A audiência ocorrerá de forma virtual no dia 21 de janeiro, no site da PBgás.

G1 Paraíba