‘Só Freud Explica’: essa expressão popular usada para situações que a razão não compreende, pode ser usada para analisar as respostas recentes da ‘Família Ribeiro’, leia-se a senadora Daniella Ribeiro e seu irmão o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ambos do PP, sobre uma aproximação com o governador João Azevêdo (Cidadania), devido as respostas serem tão contraditórias. Enquanto Daniela rechaça e critica o governador; Aguinaldo tenta apagar o incêndio.
Em recente entrevista à imprensa, a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) reclamou das relações com o governador da Paraíba, o classificando como uma pessoa de “difícil trato”. “Até para dizer não, a gente tem que ter diálogo. Sequer uma relação institucional eu tenho. Sou oposição, ele (João Azevêdo) sabe disso. Acho que [João] é um técnico, mas politicamente, nas relações, é uma pessoa de difícil trato”, afirmou Daniella.
Já nessa terça-feira (20), o deputado federal, Aguinaldo Ribeiro, presidente do Progressista, afirmou que não tem dificuldades de compor o projeto de reeleição de João Azevêdo. “Candidatura é sempre fruto do trabalho. Eu acho que nosso partido estará na majoritária. Nós tivemos uma aliança com o governador João Azevêdo em João Pessoa, uma aliança exitosa. Então eu não tenho nenhuma dificuldade de dialogar com João. Eu sempre fui assim, já recebi o governador no meu gabinete. Eu penso que ele (João Azevêdo) tem o mesmo sentimento que eu do bem do estado. Temos uma relação muito madura”, comentou.
Como já dizia Sigmund Freud que carrega o título de pai da psicanálise, ‘Só Freud poderia explicar’ os comportamentos da ‘Família Ribeiro’ cuja razão não consegue dar conta.
Confira a declaração de Aguinaldo Ribeiro: