Fale Conosco

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi incluída na lista das principais lideranças do Congresso Nacional pelo quinto ano seguido. Isso significa que ela se destaca como protagonista entre os 594 parlamentares.

Desde 2017, Simone tem seu nome destacado entre os “100 Cabeças do Congresso”, na categoria formuladora.

Os “Cabeças” são aqueles que se diferenciam dos demais pela alta capacidade de articulação, negociação e condução dos debates, com eficiência e clareza na leitura da realidade e do contexto político do País. Também têm forte influência na condução da agenda do Legislativo.

O nome de Simone Tebet também entrou na lista dos protagonistas como parlamentar em ascensão em 2016. Ela tomou posse em 2015.

Ao longo do mandato, foi a primeira mulher a exercer os cargos de presidente da Comissão de Constituição e Justiça, de Líder do MDB no Senado, de presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher e de Líder da Bancada Feminina do Senado, cargo que exerce atualmente.

A pesquisa é realizada pelo DIAP, Departamento Intersindical, e está na sua 7a edição. A lista incluiu parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato entre fevereiro a junho de 2021. São 66 deputados federais e 34 senadores.