Ao que tudo indica, Sergio Moro pode não ser mais candidato à Presidência da República. De mudança para o União Brasil, o ex-juiz pode entrar na disputa pela cadeira de deputado federal por São Paulo. As informações são de Alexandre Leite, deputado federal e tesoureiro da sigla em São Paulo, e foram divulgadas na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, nesta quinta-feira (31).
Leite assinará a ficha de filiação do ex-ministro à legenda nesta quinta, no hotel Intercontinental, na capital paulista.
O parlamentar é um dos líderes da sigla em São Paulo, junto de seu pai, Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, e de Antonio Rueda, presidente do diretório estadual.
Como mostrou a Folha, Moro vinha sendo pressionado no Podemos a desistir da candidatura presidencial. A presidente do partido, Renata Abreu (SP), dizia a aliados não estar disposta a investir financeiramente numa campanha à Presidência.
A decisão do ex-juiz de trocar de partido foi tomada em decorrência dessas sinalizações de Renata e pela avaliação de que o Podemos preferia investir em candidaturas locais.
Diferentemente do Podemos, a União Brasil tem um fundo eleitoral e partidário robusto, além de ter mais tempo de televisão.