• Sobre
  • Contato
04/11/2026
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Notícias

Senador Vital, deputada Nilda e Veneziano se reúnem com reitora da UFPB para tratar de Centro da Instituição

27 de setembro de 2013
em Notícias
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e a deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), se reuniram em audiência com a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margaretth Diniz  com o propósito de tratarem da construção do Centro de Reabilitação Tribuno Vital do Rêgo, no auditório do HULW, em João Pessoa. Eles foram recebidos pela reitora e por vários pró-reitores da Instituição.

Na reunião que também contou com a presença do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e de Rachel Gondim, a reitora fez questão de apresentar o projeto do Centro de Reabilitação Tribuno Vital do Rêgo.

Na ocasião, Margareth Diniz explicou detalhes do projeto orçado no valor de R$ 5 milhões e que terá a verba conseguida pelo senador Vital e pela deputada Nilda Gondim.

 O senador Vital que acompanhou atentamente a apresentação, agradeceu a homenagem que será prestada ao Tribuno Vital do Rêgo, e prometeu empenho no sentido de viabilizar a realização do projeto.

A liberação de recursos para neurocirurgia e reabilitação (chancelados pelo hospital Sarah Kubistchek) destinados ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, foi uma bandeira de luta do senador Vital em Brasília.

O senador e deputada federal Nilda Gondim destinaram um montante de R$ 5 milhões de reais para procedimentos do HU, que polariza atendimento para vários municípios do estado e por ser um centro de referência em diversas áreas da medicina.

 De acordo com a reitora Margareth Diniz, os recursos permitirão, em futuro próximo, a realização de procedimentos extremamente necessários e que, no geral, fogem do alcance da população por serem “caríssimos” e pela falta de acesso nos hospitais da rede pública. Como Hospital de média e alta complexidade, o Hospital Universitário poderá ampliar o seu leque de atendimento à população do Estado.

 O senador Vital do Rego acredita que a disponibilização dos recursos vão beneficiar diretamente, tanto o sistema educacional, quanto o de saúde do estado. No encontro que teve com a reitora da UFPB, Vital reforçou o seu comprometimento com unidade hospitalar e com a Instituição. “A UFPB é uma instituição que presta relevantes serviços a Paraíba. Por isso, estarei sempre disponível para colaborar com essa instituição que é orgulho dos paraibanos” afirmou.

Presente na audiência, Veneziano Vital do Rêgo também destacou a importância do Centro que quando estiver funcionando irá ajudar muitos pacientes em seus tratamentos. “Um projeto louvável e terá nosso total apoio” disse.

 

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Neste sábado : FUG e PMDB realizam o sétimo “Pensando a Paraíba”; em Mamanguape

Próxima Matéria

Givan Freire: DO AFAGO E DO AFETO. DO DESAMOR E DO DESESPERO

Matérias Relacionadas

PEC das Praias está na pauta da CCJ desta quarta-feira (04)
Destaque2

Flávio Bolsonaro se declara presidente eleito e acusa Justiça Eleitoral de fraude

28 de outubro de 2026
Flávio Bolsonaro estaria a caminho dos EUA, diz agência de notícias
Brasil

Flávio Bolsonaro estaria a caminho dos EUA, diz agência de notícias

27 de outubro de 2026
Juristas apontam falta de fundamento em pedido de Flávio Bolsonaro para anular eleição
Destaque2

Juristas apontam falta de fundamento em pedido de Flávio Bolsonaro para anular eleição

26 de outubro de 2026
Próxima Matéria

Givan Freire: DO AFAGO E DO AFETO. DO DESAMOR E DO DESESPERO

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio