A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), por meio da Divisão de Educação (Died), realizou nesta terça-feira (30), uma ação educativa no Hemocentro da Paraíba, com o objetivo de levar aos servidores e doadores de sangue, orientações de segurança no trânsito, bem como incentivar as pessoas para este ato de solidariedade, que é a doação de sangue, ajudando pacientes que estão nos hospitais precisando de uma transfusão de sangue. Nesta ação, a Semob-JP contou com as parcerias da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ação – Nos estandes de exposição montados na entrada principal do Hemocentro, as pessoas que chegavam eram recepcionadas pelas equipes da Semob-JP, ANTT e PRF, recebendo material educativo e informativo sobre os cuidados no trânsito para evitar acidentes e a importância da doação de sangue.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres e os policiais rodoviários federais uniram forças com a Semob-JP neste propósito do Maio Amarelo, em especial para este ato de nobreza que é a doação de sangue, salvando as vidas de pacientes que estão na fila dos hospitais dependendo do sangue doado, muitos deles vítimas de acidentes de trânsito.
O superintendente da Semob-JP, Expedito Filho, falou da importância desta atividade realizada no Hemocentro. “Estamos finalizando as ações de mais um Maio Amarelo, e viemos realizar esta ação educativa no Hemocentro, porque esta instituição é muito importante na salvaguarda de vidas, haja vista que recebe as doações de sangue das pessoas para pacientes em hospitais, boa parte deles vítimas de acidentes de trânsito. A missão da Semob-JP aqui, além de educar a população para um trânsito mais humanizado e seguro, é incentivar as pessoas para a doação de sangue e ajudar a salvar vidas”, destacou Expedito Filho.
PMJP.
Fotografia: Assessoria.