A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) irá instalar um radar de velocidade na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, conhecida como Retão de Manaíra, no bairro de Manaíra. O equipamento tem como objetivo trazer mais segurança viária no importante corredor da Capital, local onde aconteceram mortes de motoboys devido à imprudências no trânsito.
De acordo com o superintendente da Semob-JP, George Morais, o radar será instalado nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania e deve começar a funcionar já nesta quinta-feira (23).
“Por um período de dez dias agentes estarão informando, educando e orientando a população para mais este equipamento que trará segurança viária a um dos principais corredores da cidade interligando bairros importantes como Manaíra, Bessa, ligando a avenida Tancredo Neves e a BR-230”, declarou Morais.
No Retão de Manaíra, há cerca de três meses, o motoboy Kelton Marques foi atropelado por um motorista que dirigia em alta velocidade, a 163 km/h, morrendo no local. Ontem (21), Igor Caetano foi atingido por um automóvel, que fazia uma manobra irregular na via, e não resistiu aos ferimentos, falecendo no Hospital de Trauma de João Pessoa.