Nos bastidores da política paraibana, Cássio Cunha Lima estaria contatando antigos aliados para fazer um simples pedido: guardar o voto para deputado federal. A possível candidatura do ex-governador da Paraíba segue os moldes do seu colega de partido, Aécio Neves, que preferiu garantir uma vaga na Câmara do que fracassar, novamente, em voos mais altos.
Nos últimos anos, após perder a reeleição para o Senado, Cássio esteve afastado dos holofotes da política paraibana e dedicou-se à sua empresa de consultoria em Brasília. Agora, sua movimentação ainda acanhada indica que ele pretende voltar ao cenário estadual e conquistar a vaga atualmente ocupada pelo seu filho, Pedro Cunha Lima.
Inclusive, por ter uma cadeira já garantida no plenário federal devido ao mandato de Pedro, analistas da área estranham o trabalho antecipado do ex-senador em já garantir seus votos. Segundo aliado de Cássio, a intenção do ex-governador é conquistar a vaga do filho, que deve desistir da reeleição para ser o candidato do PSDB ao Governo da Paraíba.
Vale lembrar que o PSDB anunciou, adiantadamente, apoio à candidatura para governador de Romero Rodrigues. Entretanto, na medida em que o tempo passa, o projeto do ex-prefeito de Campina Grande fica mais longe de se consolidar, com aliados bolsonaristas abandonando o barco após rumores de possível indicação para vice na chapa de João Azevêdo.