A Secretária de Saúde do município de Mari, Dra. Emanuelle Chaves, pôs fim de uma vez por todas a polêmica levantada pelo vereador Paulo Pipoco que acusa a Secretaria de Saúde de Mari de negar máscaras para o evento de retirada de documentos do Programa Cidadão do Governo do Estado, ocorrido no início do mês na cidade.
Em entrevista ao Programa Liberdade de Expressão da Rádio Araçá FM, nessa sexta-feira (23), Emanuelle disse que não recebeu nenhum pedido de mascara ou outro material para ser utilizado no evento e esclareceu que a própria Gerente Operacional da Casa da Cidadania em Mari encaminhou oficio àquela secretaria informando que o Governo do Estado estaria adotando todas as medidas de contenção da disseminação do coronavírus, o que desmente a narrativa de Pipoco.
Emanuelle disse ter recebido um contato via rede social do vereador, após o recebimento do oficio, solicitando as máscaras. Segundo a secretária, o vereador Paulo não teria poder sob os órgãos do governo do estado, portanto não viu sentido no pedido feito pelo parlamentar já que a Gerente do órgão responsável não havia feito tal solicitação e ainda havia garantido que tomaria todas as medidas de proteção contra o vírus.
Nos últimos dias o vereador Paulo Pipoco tem aumentado o tom nas críticas a Secretária de Saúde, chegando a dizer que Emanuelle estaria fazendo politicagem. Em outra linha, Paulo tem “marretado” a mídia e alegado que não tem recebido espaço para falar sobre suas denúncias.
Expresso PB.