De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, um sargento da corporação foi um dos alvos investigados em operação deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira (6), contra pessoas que teriam tentado fraudar o concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que teve as provas aplicadas neste domingo (5).
A residência do sargento, que seria lotado no 1º Batalhão da PM, foi alvo de busca e apreensão da PF nesta segunda. Além da investigação da PF, a Polícia Militar também irá instaurar um processo administrativo disciplinar para analisar o caso paralelamente.
A Polícia Federal não confirmou a qual corporação o investigado pertence, contudo, o delegado da PF na Paraíba, Guilherme Torres, informou à TV Cabo Branco que se trata de “um servidor público cuja corporação está cooperando com a investigação”.
Três pessoas foram presas na operação desta segunda, sendo duas mulheres e um homem. Outra pessoa teria sido presa pela PF durante o concurso por cumprimento de um mandado de prisão.
Redação com g1 Paraíba