Conhecida como a “cidade que corre”, Remígio criou a sua própria versão da tradicional corrida de São Silvestre. Enquanto em São Paulo acontecia a 98ª edição da prova, o Brejo recebeu paraibanos e atletas de outros estados para celebrar a 2ª São Silvestre de Remígio.
Superando as expectativas dos organizadores, o evento reuniu mais de 300 corredores para percursos de 7km e 15km. Parte do percurso foi pela Zona Rural, oferecendo aos participantes uma prova com nível elevado e belas paisagens.
“As 250 inscrições que foram abertas esgotaram em poucos dias. Se tivéssemos aberto 350, teríamos preenchido as vagas, pois muita gente correu na pipoca”, explicou Ricardo Pessoa, organizador da prova.
O objetivo é transformar o evento em tradição, assim como é a Corrida Internacional de Remígio, pois o esporte já é uma prática cultural no município e em toda a região.
Nos 15km masculino, quem garantiu o lugar mais alto do pódio foi o atleta Moisés Almeida, que acumula mais de 100 troféus em corridas de rua, foi campeão paraibano adulto por 5 anos e medalha de prata no Norte Nordeste de 2021.
Já nos 15km feminino, o primeiro lugar foi conquistado pela atleta local Leila Cristina Silva, que também é campeã paraibana. Ambos já participaram da São Silvestre em São Paulo.
Além dos atletas experientes, a prova reuniu amadores. Alguns, inclusive, já garantiram um lugar no pódio em sua primeira prova.